Já fazem dois dias que Ken Levine, um dos fundadores da Irrational Games, postou no site da empresa uma nota sobre o encerramento da empresa.
Segundo Ken, a sua missão era de criar mundos únicos e enchê-los com personagens únicos. Dentro das criações da Irrational Games encontram-se personagens como Big Daddy e Little Sister, Booker e Elizabeth, entre diversos outros personagens e, sem contar ainda o universo de BioShock. Com o tempo, a empresa cresceu muito, principalmente levando em consideração que tudo começou com Ken, Jon Chey e Rob Fermier num simples cômodo.
Ken admite ainda que, para alcançar esta meta, é preciso focar sua energia em um grupo menor e ter mais contato com os jogadores e que eles vão retornar à mesma forma que começaram, um pequeno grupo criando jogos.
Após tudo isso, Ken fala que vai assumir uma empreitada na Take-Two e que isso representa uma separação dos que estavam trabalhando na Irrational Games, mas quer ter certeza que todos os que estavam lá recebam todo o suporte durante este período, seja financeiramente como também mantendo o acesso ao estúdio por um período.
Após tudo isto, Ken afirma que a próxima meta dele é criar jogos que sejam guiados por narrativas e que sejam jogáveis por várias vezes e que acha que talvez a melhor forma de iniciar um projeto do tipo seja como um startup clássico, porém com o apoio da Take-Two.
Seja como for, ficam aí os agradecimentos de todos os fãs dos jogos que a Irrational Games produziu e o nosso, da Blades Arts, um enorme agradecimento não só pelos títulos, mas também pela força que os desenvolvedores envolvidos tiveram ao criar tais jogos e desejamos também que dê tudo certo à equipe da Irrational Games!
Nota do Ken: http://irrationalgames.com/new-featured/a-message-from-ken-levine-2/
Nenhum comentário:
Postar um comentário